top of page

História do vestido de noiva

Segundo pesquisas e historiadores o vestido de noiva é uma peça utilizada desde a Roma antiga; Se valendo de diversas formas e cores.
Desde o Egito as cerimônias como casamento e posse de tronos eram realizadas com vestes nas cores branca ( pureza) e vermelha ( nobreza); Mas foi no século XIX que os vestidos de noivas ganharam a aderência como símbolo importante do ritual matrimonial; seus bordados, tules, anáguas e tafetás vieram com total força graças à influência da rainha Vitória. A alta nobreza começou a fabricação de peças com rendas, miçangas e pedrarias em vestidos de casamento, o ato se popularizou e permanece ate hoje no ocidente e em países do oriente. A igreja e seus ritos ajudaram a aumentar mais esta tradição com o pré-suposto de que a noiva de branco, com suas rendas e véus, é ligada a pureza e castidade, como a analogia eminente da igreja eterna "noiva de cristo".
No inicio da década de 20 o vestido de noiva se perpetuou como um dos mais importantes símbolos e ritos da cerimônia. Ele ganhou o conhecido status de romantismo e peça central tão aguardada. 
Esta peça ganhou tanto status que em casamento de pessoas famosas, ou importantes acaba virando referencia e sinônimo de moda.
Vestidos como o de Lady Diana, Grace Kelly, Jacqueline Bouvier Kennedy, foram copiados e repetidos por noivas em todo o mundo. 
Hoje importantes e estilistas trabalham com a fabicação de vestidos de noivas, a esta peças são agregadas, luxo, beleza, estilo e principalmente o desejo de se tornar o centro das atenções por uma noite, é a oportunidade única de se enlaçar a alguém, ser a estrela principal da noite e ainda conquistar mais uma vez seu objeto de desejo.
Tudo isso graças a uma unica peça o Vestido de Noiva.

 

bottom of page